sábado, 4 de outubro de 2008

Sem-teto de luxo


Somente até agora, no segundo semestre deste ano, 740 mil norte-americanos perderam suas casas por falta de condições de pagar as prestações.

¹Existem pessoas que estão dormindo em seus carros em estacionamentos nos Estados Unidos: Está surgindo um novo tipo de sem-teto, diferente daquele estereotipado no cinema, com suas roupas rasgadas e se aquecendo no fogo de um latão de lixo incendiado.

Tudo isto  e muito mais é resultado de mais uma bolha especulativa, típico mecanismo da economia-pirâmide-militarista norte-americana.

Mas, qual é o núcleo gerador do problema do crash habitacional nos EUA? São os próprios bancos. Leia neste artigo.

E você sabe qual é o maior produto de exportação dos Estados Unidos? Leia neste outro artigo.

***

¹Nova tendência? 

[...]O estacionamento deixa as pessoas que dormem em carros entrarem a partir das 7h da noite, mas os banheiros públicos fecham com o pôr-do-sol.

Como resultado, Barbara diz que não bebe nenhum líquido depois que ela chega. De manhã, ela toma banho na casa de um amigo.

Vestida com roupas limpas e confortáveis e usando óculos escuros, ela não se parece em nada com o estereótipo do sem-teto.

"Vai começar a haver um monte de indivíduos que são de classe-média, mas que não podem comprar nada. Nós estamos em uma terrível confusão econômica. Acho que ainda não vimos nem metade do que vai acontecer com este país", diz Barbara.

Este novo fenômeno de sem-teto de classe média é difícil de quantificar, mas a New Beginnings, uma organização que cuida do sistema de estacionamentos-dormitórios em Santa Bárbara, diz que acomoda cerca de 55 pessoas em seis estacionamentos.

A assistente social Nancy Kapp, ela também uma ex-sem-teto, afirma que há uma lista de espera para espaço nestes estacionamentos e que ela recebe cada vez mais ligações de pessoas que estão para perder suas casas.

Ela diz que um novo tipo de sem-teto está surgindo nos EUA.[...]

Fonte: G1

Imagem: Stride (UK)

blog comments powered by Disqus
Member of The Internet Defense League

CEH-RJ

CEH-RJ
Venha Planejar a Nova Sociedade Conosco - Centro de Estudos Humanistas do RJ

CMEH II Simpósio out 2010


www.worldsymposium.org
Estude Inglês
Estude Espanhol

Clique para enviar e-mail:

Encyclopedia Mythica

Philosophia Perennis

Tráfego