quarta-feira, 20 de agosto de 2008

EUA: Economia Insustentável e Destruidora

"No final dos anos 90, a Autoridade de Transportes da Cidade de Nova Iorque tinha entre 3 e 4 bilhões de dólares para aplicar e começar a substituir os seus vagões de metrô. O governo da cidade fez uma licitação. Nem uma só companhia dos Estados Unidos se habilitou! Por que? A base industrial neste país não fabrica mais o que é necessário para manter, melhorar, ou construir infra-estrutura. Nós nem temos mais as ferramentas! Por isto, Nova Iorque fechou contratos com companhias japonesas e canadenses para construir os seus vagões de metrô. [Seymour] Melman estimou que tal contrato poderia ter gerado, direta e indiretamente, por volta de 32 mil empregos nos EUA."

"E que tal os 5,5 trilhões de dólares que temos gasto no desenvolvimento, pesquisa, construção, manutenção e agora 'modernização' de armas nucleares neste país, enquanto deixamos o lixo tóxico – e a conta a pagar – para as futuras gerações?"

"As operações militares são as maiores e únicas atividades sustentadas do governo dos Estados Unidos."

"Talvez seja uma má escolha que o Pentágono tenha assentado 750 – ou serão 800; ou o número poderia ser tão alto quanto 1.000? – bases militares americanas em países estrangeiros? Eu certamente sei que esta comunidade aqui em Nova Iorque tem trabalhado duro para impedir a adição de mais uma base militar na República Tcheca!!"

"Será que as pessoas nesta sala sabem qual é o produto industrial de exportação número 1 deste país? Armas. Que legado..."

Mary Beth Sullivan. Palestra sobre Hiroshima e Nagasaki em Nova Iorque, 6 de agosto de 2008

Leia o texto completo da palestra (em inglês) clicando aqui. Você também pode assinar a petição contra o projeto de escudo estelar dos EUA ("guerra nas estrelas") no mesmo site, clicando aqui. Para uma informação mais completa antes de assinar, clique aqui.

Foto: Mary Beth Sullivan
blog comments powered by Disqus
Member of The Internet Defense League

CEH-RJ

CEH-RJ
Venha Planejar a Nova Sociedade Conosco - Centro de Estudos Humanistas do RJ

CMEH II Simpósio out 2010


www.worldsymposium.org
Estude Inglês
Estude Espanhol

Clique para enviar e-mail:

Encyclopedia Mythica

Philosophia Perennis

Tráfego