quarta-feira, 31 de março de 2010

Fim da picada

Este mundo é nosso e nós os queremos de volta!

A melhor maneira de impedir que algo inútil ou perigoso seja usado é se livrar deste algo. Bombas atômicas... por exemplo.


Dois dos países que planejam destruir o Mundo com armas nucleares (EUA e França) – sim, porque, se você as tem, você planeja, e não adianta dizer o contrário – recentemente ameaçaram o Irã por (supostamente) querer entrar no clube deles.


Sarkozy, por exemplo, 'esqueceu-se' de que a França tem 400 ogivas atômicas e declarou que o Irã "não pode continuar a louca corrida nuclear" (!!): http://bit.ly/a3hBsd



É a clássica e surrada história do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço".


Nada dá ao Irã o direito de (supostamente) querer construir armas nucleares. Entretanto, para se posicionar contra esta (suposta) intenção, EUA (10 mil ogivas), França (400), Inglaterra (200), Rússia (20 mil), China (400), Índia (?), Paquistão (?), Coréia do Norte (?), Israel (100) e todos os outros "poderes nucleares" deveriam se reunir rapidamente, de preferência na ONU, diante de todos os outros países, e costurar, rapidinho, um acordo de banimento das armas nucleares.

A hipocrisia tem limites e os seus limites já foram atingidos: se destruíres, destruído também serás. Como disse Angela Merkel, recentemente, "as armas nucleares podem ser muito perigosas para o Planeta". Que pensamento profundo!



* Simulação de explosão de uma bomba nuclear igual à de Hiroshima no Rio de Janeiro. Detalhe: perto das bombas atuais, a de Hiroshima se assemelha a um palito de fósforo

O problema disto tudo é que as pessoas que apenas querem viver as suas vidas e criar os seus filhos não podem optar por não serem atingidas por armas nucleares – e nem por qualquer outro tipo de arma. No caso de as nucleares serem usadas, mesmo um ser de uma civilização visitante avançada teria muito trabalho pra deduzir o que teria sido a civilização humana somente analisando a... poeira radioativa, que seria tudo o que sobraria de nós.

Enquanto isso, na reunião do G8, em Gatineau (Canadá)... Pauta: 1) como continuar ameaçando o mundo; 2) como colocar a culpa em outros países, irrelevantes; 3) como continuar posando de "bons moços"...



*-*-*


Imagem: Carlos Labs (Austrália)


* Faça a sua própria simulação aqui.
blog comments powered by Disqus
Member of The Internet Defense League

CEH-RJ

CEH-RJ
Venha Planejar a Nova Sociedade Conosco - Centro de Estudos Humanistas do RJ

CMEH II Simpósio out 2010


www.worldsymposium.org
Estude Inglês
Estude Espanhol

Clique para enviar e-mail:

Encyclopedia Mythica

Philosophia Perennis

Tráfego